Política de Trocas e Devoluções da Diamant

Agradecemos por escolher a Diamant para suas compras. Nossa equipe seleciona e confere cada produto com dedicação, visando proporcionar a melhor experiência possível em sua jornada de compras em nossa loja virtual.

No entanto, entendemos que em alguns casos pode ser necessário realizar trocas ou devoluções. Para facilitar esse processo, elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções, alinhada com o Código de Defesa do Consumidor. A seguir, apresentamos as diretrizes para proceder com essas solicitações:

Prazo para Iniciar o Processo de Devolução: Você dispõe de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para iniciar o processo de devolução online.

Nota: O processo de troca é gratuito, você não pagará nada por ele, exceto em casos de troca por escolha de tamanho incorreto ou desagrado com a cor da peça pelo consumidor, nesses casos o frete será de responsabilidade do cliente.

Procedimento de Devolução:

  1. Solicitação de Troca ou Devolução:
    • Envie um e-mail para [email protected] com o assunto "TROCA / DEVOLUÇÃO".
    • Forneça as seguintes informações:
      • Nome completo.
      • Número do pedido.
      • Nome ou código do produto.
      • Motivo da solicitação.
      • Anexar fotos.

Após o envio da solicitação, nosso setor de trocas entrará em contato em até 48 horas úteis.

  1. Autorização da Troca / Devolução:
    • Para que a troca ou devolução seja autorizada, a solicitação deve estar em conformidade com nossa Política de Trocas e Política de Garantia.
    • Todas as informações para o envio dos itens estarão contidas no e-mail de autorização.

Importante: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e sem seguir as instruções fornecidas. Devoluções não autorizadas e/ou que não sigam as orientações não serão analisadas, e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.

Política de Re-envio:

  • O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por cadastros incorretos ou incompletos.
  • Os Correios realizam até 2 tentativas de entrega (varia conforme o tipo de envio). Não sendo concretizada a entrega, a mercadoria retornará para nosso centro de logística em Teófilo Otoni-MG.
  • Para re-envios, será realizado um novo processo de envio com uma nova taxa de frete, calculada e a ser paga pelo cliente.
  • Caso o cliente não entre em contato no prazo de 30 dias, o pedido será cancelado, e o pagamento será reembolsado.

Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional, você pode nos contatar por e-mail ou WhatsApp (todos os nossos meios de contato estão abaixo).